Sunday, October 3, 2010

Dodge Viper SRT10 ACR-X

Dodge Viper SRT10 ACR-X 2010-para os entusiastas das corridas


2010 Dodge Viper SRT10 ACR-X for racing enthusiasts

Viper SRT10 2010 programação está crescendo com outro modelo de edição especial. O Dodge Viper SRT10 ACR-X é um corredor de rua não-legal que vai fazer sua estréia na pista, no verão de 2010.

Este carro faixa turn-key usa um motor V10 de 8.4 litros que tem 640 cavalos (mais 40 do que o padrão SRT10).

A suspensão é ajustado para a faixa, ela também tem corridas de cabeçalhos e um de baixa restrição de escape. Peso é cortada por £ 160 em relação ao modelo padrão. O Viper SRT10 ACR-X foi projetado para competir no Viper Racing League, Sports Car Club of America e Auto Esporte Associação Nacional eventos. A produção terá início na Primavera de 2010 e os fabricantes preço sugerido é de R $ 110.000.

Para mais detalhes, dê uma olhada no vídeo e um comunicado bastante inferior.

Comunicado de imprensa:

Orlando, Flórida, 10 de dezembro de 2009 - Dodge hoje puxou a tampa para fora o mais novo modelo de edição especial da programação SRT10 2010 Viper. O Dodge Viper SRT10 ACR-X é um turn-key, a rua não carro de corrida legal que está programado para fazer a sua estreia em pista, no verão de 2010.

"O Dodge Viper ACR-X tem a atributos de desempenho de Viper para um nível ainda mais alto para uma grande variedade de drivers a partir do corredor de base todo o caminho até o profissional", disse Ralph Gilles, presidente e CEO da marca Dodge. "Este projeto é resultado de muitos anos de experiência em engenharia de performance da nossa equipe SRT, combinado com a paixão ea dedicação de Viper Nation, para manter a tradição de corridas Viper vai forte em pistas de todo o país e do mundo."

Combinando os melhores atributos de desempenho do registro de configuração, street-legal Dodge Viper ACR (American Club Racer) e os equipamentos de segurança de campeão de competição Viper Coupe, o Viper ACR-X é alimentada pela SRT V10 desenvolvido 8,4-litro , equipado com cabeçalhos de fábrica e um de baixa restrição de escape, que produz 640 cavalos (mais 40 do que o modelo de produção).

A suspensão também está sintonizado e atualizado especificamente para uso em pista, enquanto o peso é aliviado por um total £ 160 (versus o padrão de produção Viper) para assumir o mesmo curso da estrada mais desafiadoras. Adicional atualizações aerodinâmicas melhorar a downforce, enquanto o reforço da estabilidade e melhorando significativamente a aderência em curvas de alta velocidade.

Semelhante ao Dodge Viper Coupe da Concorrência, o Viper ACR-X contém o equipamento de segurança instalado de fábrica, como uma gaiola de fábrica projetada, célula de combustível e assento de corrida. componentes adicionais são adicionados corrida para atender às necessidades de durabilidade significativa e confiabilidade para a competição na pista.

No que será o último ano de produção para a atual geração Viper, o ACR-X é o terceiro modelo, de edição limitada especial para ser introduzido pela Dodge. "Vamos fazer 2010 o ano mais emocionante para o Viper ainda com carros especialmente desenvolvido para a rua e pista", acrescentou Gilles. "A ACR-X dirige-se a corridas de estrada entusiastas que querem para competir com sucesso no nosso carro esportivo americano".

No mês passado, a equipe SRT usado uma sessão de testes em Laguna Seca Raceway para chacoalhar o Viper ACR-X pela primeira vez. Atrás do volante era motorista profissional Kuno Wittmer da Pro Racing SCCA SPEED World Challenge Touring Car Championship série, que foi capaz de executar consistente vezes 1:31.00 voltas em torno do curso de 2,238 milhas, 11 voltas. Wittmer de tempos de volta foram mais de 3 segundos mais rápido que o street-legal Dodge Viper SRT10 ACR que detém o recorde de produção de automóveis na faixa Raceway Laguna Seca.

"O Dodge Viper ACR-X é incrível", disse Wittmer. "Depois de um breve aquecimento, eu estava correndo tempos de volta tão rápido quanto exóticos carros de corrida GT. Eu fiquei encantada com a força e aceleração, e ainda mais surpreso com a forma como a ACR-X navegou o desafio cantos Laguna Seca e amigável como foi dirigir no limite.

"Todos os aspectos do carro funcionam juntas perfeitamente para plantar toda a potência e torque que sem problema", Wittmer acrescentou. "Este será um grande pacote para alguém que sai do terreno de corrida com o desejo de step-up a nível GT concorrência. Dodge acertou com um presente! "

O Viper SRT10 ACR-X foi projetado para competir no Viper Racing League, Sports Car Club of America e Auto Esporte Associação Nacional eventos.

Sugerido do fabricante para o preço de varejo (MSRP) para o Dodge Viper SRT10 ACR-X será de aproximadamente $ 110.000. A produção está programada para começar na Primavera de 2010.

Para mais informações sobre o Dodge Viper ACR-X, chamada Viper Race sede em (888) 960-3333 ou visite www.viperheadquarters.com

Dodge Viper Cup:

O Dodge Viper SRT10 ACR-X fará a sua estreia em pista, em julho de 2010 em uma série de especificações desenvolvidas recentemente chamou o Dodge Viper Cup, que será sancionado pelo Viper existentes Racing League. Cada veículo na nova série deve ser o novo Viper ACR-X.

Duas corridas por fim de semana, durante cinco finais de semana fará com que até as 10 corridas de 2010 Dodge Viper cronograma Cup, que inclui 09-11 julho na Virginia International Raceway, 14-15 agosto de Hallett Raceway, 11-12 setembro em Pocono Raceway, outubro 1-3 no Miller Motorsports Park e 22-24 outubro no Daytona International Speedway.

Um programa patrocinado pela contingência Motorsports Dodge e Mopar irá pagar mais de $ 200.000 durante 2010. Pagamentos para cada raça são em dinheiro e cheques Mopar vir como crédito para compra de peças e acessórios Mopar.

Corrida por dinheiro Total Voucher Mopar
1 6500 $ $ 1.000 $ 7.500
2 $ 4.500 $ 500 5.000 dólares
3 2500 dolares $ 250 $ 2750
4 $ 1,250 $ 150 $ 1.400
5 $ 500 $ 100 $ 600

prêmios em dinheiro adicional será feita para o top-3 finalistas na Copa do Dodge Viper. O campeão de 2010 vai ganhar 25 mil dólares, segundo-lugar receberá US $ 10.000 e terceiro lugar vai pagar R $ 5.000.

Viper Racing Heritage:

O Dodge Viper tem desfrutado de um património de corrida de sucesso que começou em 1996 com a entrada original Viper de corrida, a GTS-R, que ganhou cinco campeonatos GT internacionais e 1997-1999 campeonatos FIA GT. Ele também postou uma vitória surpreendente global na Rolex 24 Horas de Daytona em 1999 - a primeira de um carro de produção norte-americana American.

O Dodge Viper Coupe da Concorrência, criada em 2003, entregue no próximo capítulo com a sua carbono em forma de cupê / body Kevlar e um chassis faixa-pronto, baseado no Dodge Viper SRT10. O Viper Coupe Concorrência continuou a proeza na pista capturando de 2004 SCCA Speed World Challenge GT título, campeonatos na Fórmula Drifting série D em 2004 e 2006, a British GT Championship em 2007 e 2008.

viperheadquarters.com:

Dodge criou um novo site criado para mostrar o Dodge Viper SRT10 tanto na rua e na pista.Confira a nova casa online para todas as coisas Viper em www.viperheadquarters.com

Viper Racing League:

O Viper Racing League é uma série de corrida no grupo de três (incluindo Challenge Series e Escola de Condução), sancionada pelo Viper Dias. A série tem 11 fins de semana, eventos programados para a temporada de 2010 em algumas das faixas do país corrida mais prestigiada. Para obter mais informações, incluindo o calendário de corrida de 2010, www.viperdays.com visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...